Leia neste BLOGÃO da SAUDADE

SEJA BEM VINDO E VISITE BLOGÃO DA SAUDADE E LEIA, AS INJUSTIÇAS DA VIDA, A CHAMA DE UM DESEJO, RETRATO DE MÃE, O VALOR DA HUMILDADE, SER FELIZ É SÓ QUERER, SONHOS COMBUSTÍVEL DA VIDA, EU SÓ TENHO UMA VIDA, A VIDA É SEMPRE ASSIM, MUITAS COISA, COISAS SENTIDAS, DORES ANÍMICAS, A VIDA ME ENSINOU, PERSEGUIÇÃO, NÃO AME PELA BELEZA, BEM NO ROSTO DE MINHA SOLIDÃO, AMOR PROIBIDO, A MÚSICA DE NOSSO AMOR, SERRA BRANCA, SERRA BRANCA II, O MISTÉRIO DO AMANHÃ, ESTOU ME AFASTANDO, SONHOS & MÁGOAS, FRASES"AMEAÇAS, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, DIFICIL É PEDIR PERDÃO, Minha vida sem você, NAS OFICINAS DA VIDA, FAÇA SEU COMENTÁRIO,

domingo, 24 de abril de 2016

A Chama de um Desejo


A Chama de um Desejo

**
Em um misto de medo e de vontade
Numa chama fugaz de um desejo
Eu ainda recordo aquele beijo
Talvez fruto da nossa ansiedade
No inédito filme da saudade
O primeiro capítulo é gravado
Mas o Sétimo agora interditado
Não permite nenhuma gravação
Censurou nosso trailer de Emoção
Nosso arquivo de amor foi sepultado.
**
Não passou de começo prematuro;
Nosso filme não foi nem exibido
O desejo em ti comprometido
Desfigura quimeras de um futuro
Nosso amor foi jogado no monturo
Num colosso de sonhos desiguais
O meu corpo sedento dessa paz
Nunca vai pelo teu ser saciado
Pois procuro um corpo libertado
Livre e leve e solto, e nada mais.
**
Vou fazer cemitério da memória
Enterrar os lampejos de vontade
Assistir outra estréia na verdade
De um papel corrompido pela glória
Onde a atriz componente da história
Nunca foi coadjuvante nem um dia
Ocupando o papel de maestria
É a única herdeira do teu peito
Viro a página, sem nada a ser feito
Transformando esse filme em poesia.
***
A distância não foi suficiente
Para a chama de amor se apagar
Mesmo ausente fiz tudo pra te mar
Meus princípios não foi suficiente
Um intruso deixou-me deprimente
No calor de uma forte ansiedade
Eu nem sei se foi tudo por maldade
Para um filme de amor concretizar
Uma história camuflada vai ficar
Nos lampejos de amor e de saudade.
***
A censura dos versos lhe tocou
Entre nós que nasceu essa história
Em um conto que não houve vitória
Só em mim um resquício de amor
Em você sei que o tempo apagou
Só restou um cenário desmontado
De um filme que nunca foi gravado
Que o artista já vive esquecido
Um desejo que nunca foi curtido
Só lembrança de um amor passado.
***
E na lousa de um túmulo vou botar
Um letreiro pra ser por todos lidos
De uma peça que foi um manuscrito
Uma história que nunca vou contar
Na lembrança eterna vai ficar
Como um conto de amor na ficção
Que moveu em um peito essa ilusão
A um filme por ninguém nunca assistido
Se um vilão nesse filme foi bandido
Ou foi fruto de um amor ou de paixão.
***

Em 15/01/2015
//Anizio.Ds

Postado por //Anizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário