Leia neste BLOGÃO da SAUDADE

SEJA BEM VINDO E VISITE BLOGÃO DA SAUDADE E LEIA, AS INJUSTIÇAS DA VIDA, A CHAMA DE UM DESEJO, RETRATO DE MÃE, O VALOR DA HUMILDADE, SER FELIZ É SÓ QUERER, SONHOS COMBUSTÍVEL DA VIDA, EU SÓ TENHO UMA VIDA, A VIDA É SEMPRE ASSIM, MUITAS COISA, COISAS SENTIDAS, DORES ANÍMICAS, A VIDA ME ENSINOU, PERSEGUIÇÃO, NÃO AME PELA BELEZA, BEM NO ROSTO DE MINHA SOLIDÃO, AMOR PROIBIDO, A MÚSICA DE NOSSO AMOR, SERRA BRANCA, SERRA BRANCA II, O MISTÉRIO DO AMANHÃ, ESTOU ME AFASTANDO, SONHOS & MÁGOAS, FRASES"AMEAÇAS, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, DIFICIL É PEDIR PERDÃO, Minha vida sem você, NAS OFICINAS DA VIDA, FAÇA SEU COMENTÁRIO,

terça-feira, 30 de abril de 2013

Silêncio, porta voz de Deus


A arte do silêncio
Você seria capaz de passar várias horas em absoluto silêncio? O barulho é o porta-voz do mundo e o silêncio é o porta-voz de Deus. É no silêncio profundo que Deus concede aos seres humanos a sabedoria. O silêncio profundo consola, cura, alivia, clareia a mente e dá ânimo ao coração cansado. A paz e a serenidade são frutos do silêncio!

Vivemos num mundo barulhento, as pessoas acordam com o barulho do despertador, escutam notícias enquanto tomam banho, veem televisão durante as refeições, no carro o rádio ligado nas noticias, fones nos ouvidos ouvindo musicas o dia inteiro, o celular permanente ligado, reuniões e mais reuniões.


Precisamos dar uma pausa em tudo isso e entrar na escola do silêncio e ouvir a voz de Deus. Uma pesquisa feita recentemente para determinar as coisas que as pessoas mais temiam, determinou que as pessoas em primeiro lugar, temem a morte, em segundo lugar, viajar de avião e a terceira coisa que as pessoas mais temiam, o silêncio! Por que temos medo do silêncio? Porque evitamos o silêncio? As pessoas acreditam que tudo que há dentro de si é indigno, vergonhoso e desinteressante.


Acolhe o silêncio, pratique o silêncio, desligue o rádio, a televisão, o celular, fique em silêncio no seu quarto, feche a porta! Entre numa igreja fazia e silenciosa e ouça o que Deus tem pra ti falar! Comece parando alguns minutos, vá praticando até chegar ao menos uma hora diária, aí você encontrará a paz a seriedade, a felicidade e a satisfação na sua vida, valem a pena esse esforço, essa busca, essa renovação, descubra o prazer de meditar, o prazer de rezar, de falar novamente com Deus.


A escola do silêncio e da oração é a oportunidade de unir seu coração a sua mente, ao coração e mente de Deus e de visualizar tudo o que você sonha, espera e deseja realizar, além de liberar o potencial insondável do espírito humano.


A escola do silêncio é uma hora sagrada, é um tempo de renovação, revigoramento é uma verdadeira nutrição espiritual... é uma preciosa oportunidade de focalizarmos e redimensionarmos nossas vidas.


Nas diferentes religiões usa-se uma técnica milenar que também é conhecida como mantra, repetir a mesma frase centenas de vezes, e isso com certeza irá se realizar "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz" Divino espírito santo de Deus ilumina minha vida" O nome santo de Deus, escolha, formalize sua frase e a repita com certeza ele irá se tornar real na sua vida!


Vivemos numa época em que as questões espirituais são regenciadas, vistas com desprezo deixadas de lado! A fé é uma força libertadora, a religião é uma força libertadora, a espiritualidade é uma força libertadora, somos seres naturalmente espirituais! Se alimentarmos o espírito seremos espiritualmente forte e teremos aprendido nossa maior tarefa na escola do silêncio, amar, se aprende amando, falar se aprende falando, rezar se aprende rezando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário