Leia neste BLOGÃO da SAUDADE

SEJA BEM VINDO E VISITE BLOGÃO DA SAUDADE E LEIA, AS INJUSTIÇAS DA VIDA, A CHAMA DE UM DESEJO, RETRATO DE MÃE, O VALOR DA HUMILDADE, SER FELIZ É SÓ QUERER, SONHOS COMBUSTÍVEL DA VIDA, EU SÓ TENHO UMA VIDA, A VIDA É SEMPRE ASSIM, MUITAS COISA, COISAS SENTIDAS, DORES ANÍMICAS, A VIDA ME ENSINOU, PERSEGUIÇÃO, NÃO AME PELA BELEZA, BEM NO ROSTO DE MINHA SOLIDÃO, AMOR PROIBIDO, A MÚSICA DE NOSSO AMOR, SERRA BRANCA, SERRA BRANCA II, O MISTÉRIO DO AMANHÃ, ESTOU ME AFASTANDO, SONHOS & MÁGOAS, FRASES"AMEAÇAS, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, DIFICIL É PEDIR PERDÃO, Minha vida sem você, NAS OFICINAS DA VIDA, FAÇA SEU COMENTÁRIO,

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eu ainda sinto o cheiro! Das mãos que me afagou

Eu ainda sinto o cheiro! Das mãos que me afagou

***
Mamãe você estar no céu
Com os anjos canta louvor
mas na terra sinto o cheiro!
E nas comidas o sabor...
De tudo que preparavas
Aos teus filhos alimentavas
Com carinho e muito amor.
 ***
Das tuas mãos carinhosas!
Que tanto nos afagou...
Ainda sinto o perfume,
Que em mim você botou!
Lembro os cabelos macios,
Que eu puxava os fios...
Quando mudavam a cor.
 ***
Na casa onde morávamos,
Ainda existem as panelas...
Em um canto pendurado,
Não brilha mais como era...
Porque quando tu lavavas,
Num espelho transformava!
Eu via meu rosto nelas.
 ***
Na sala está na parede!
Um retrato envelhecido...
Com teu rosto sorridente!
Mas eu vejo entristecido,
Procuro ali um cantinho...
Fico chorando baixinho!
Com meu coração ferido.
*** 
Na casa tudo é silêncio!
Não mais se houve a canção...
Que aos domingos cantavas!
Preparando a refeição,
Com a tua voz sonora...
Que eu guardo na memória,
Quando eu fazia o refrão!
*** 
À noitinha tu botavas...
Nós quatro para rezar!
Todos ainda pequeninos,
Traquino a te perturbar...
Em nós tu davas tapinhas,
Mas ao fim da ladainha!
Ia pra quarto chorar.
*** 
Tu choravas por amor...
Com pena porque bateu,
Com tuas mãos carinhosas!
Em quem desobedeceu,
Mas na tua consciência!
Julgavas ser imprudência...
Bater num filho que é seu.
*** 
Logo pela manhãzinha,
Estavas a preparar...
Uma comida quentinha!
Para nos alimentar,
Pra nos levar pra escola...
Levavas até as sacolas!
Pra peso nós não pegar.
 ***
Assim foi a tua vida,
Lutou pra nos ensinar...
Pra sermos obediente!
E na vida prosperar...
Foste à escola da vida!
Mas com a tua partida...
Não temos mãe para amar.
*** 
Não amamos fisicamente!
Amamos com o coração,
Mamãe você estar ausente...
Mas nós ouvimos à canção!
Quando no quarto cantavas,
Cada um tu abraçavas...
Quando pedíamos a benção...!

 ***
Campina Grande, 27/04/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário